Notícias:

Jump

Estudos recentes mostraram que o Jump apresentou ótimos resultados na diminuição de gordura corporal além de vários outros benefícios. 


Hoje é consenso na ciência que o Jump figura entre as modalidades que oferecem resultados muito bons, mesmo sendo uma prática muito lúdica e divertida. Seu “segredo” é a elevada intensidade em que a atividade pode ser conduzida e desta forma obter um elevado gasto calórico.

O Jump se caracteriza por ser uma modalidade acíclica, onde movimentos pouco se repetem e mudam durante a execução, sobretudo quando estão em forma de exercícios coreográficos. O Jump ainda proporciona aos praticantes diversos benefícios como a melhora da resistência cardiovascular e da sua composição corporal, melhora da circulação sanguínea e consequentemente do sistema linfático, contribuindo para o combate à celulite, por exemplo.

Além de ser uma atividade de risco baixo de lesão, o Jump promove o fortalecimento do aparelho motor de sustentação e da coordenação motora, a prevenção e tratamentos de doenças como a artrite e a osteoporose e melhora no equilíbrio, percepção espaço-temporal e ritmo.

Além destas evidências, quem pratica o Jump por pelo menos um ano pode perder, no mínimo 7 quilos, ter a diminuição do percentual de gordura em mais de 15% e melhora de todas as variáveis fisiológicas. Todos estes estudos mostram que o Jump é um excelente exercício não apenas para a questão estética ligada ao emagrecimento, mas também para as questões ligadas a melhora dos componentes da saúde.

Sua prática, justamente por ser intensa e ter variações de ritmo, apresentam um gasto calórico bastante elevado, mesmo após o final da atividade. Além disso, no longo prazo, o Jump ainda melhora o tônus muscular das pernas e tronco, tornando o corpo mais fortalecido e esteticamente bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos reservados © 2016 MR Brothers Fitness | NaRede Gestão de Informações. | Desenhado por Templateism | MyBloggerLab Direitos reservados © 2016

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.